Metamucil – Conheça agora mais um produto P&G

Já sabemos que a P&G foi considerada uma das maiores empresas de bens de consumo, combinando sempre “o que é necessário” com “o que é possível” . Há 181 anos a P&G vem transformando os lares, entretanto, o que pouca gente sabe, é que ela também atua no setor de suplementos. O Metamucil é um exempleo de elementos que ela pode oferecer. Para que serve o metamucil?

Para que serve o metamucil?

Antes de mais nada, devemos explicar que o metamucil é uma marca líder em suplementos de fibras, ajudando você a mantar os níveis de açúcar no sangue (Saudáveis), através da casca de psyllium, componente natural presente. Veja abaixo uma lista e entenda melhor para quais situações ele é indicado.

  • Alívio na prisão de ventre
  • Ajuda no controle do intestino solto
  • Após as refeições, tem um controle melhor nos níveis de açúcar
  • Regula o colesterol

Como utilizar?

Vale lembrar que a ingestão de qualquer produto ou medicamento deve ser utilizado com acompanhamento médico. Veja abaixo a dosagem média de utilização.

Para crianças de 6 até 12 anos, recomenda-se a utilização de meio sachê ( Verificar a quantidade na embalagem), de 1 a 3 vezes ao dia.

Para maiores de 12 anos, recomenda-se ingerir 1 sachê de 1 a 3 vezes ao dia

Modo de preapro

A porção montada será em relação a um sachê.

  • Adicione todo o sachê em 250ml de água
  • Agite o líquido até ganhar homogeneidade
  • Está pronto para tomar

O metamucil irá ajudar no emagrecimento?

O composto em si não irá ajudar diretamente no seu emagrecimento, pois a sua função principal é a regularização do intestino, porém, ao utilizar o produto juntamento com algum programa de dieta, poderá ajudar no funcionamento do seu intestino durante o processo. Veja abaixo um programa de emagrecimento ótimo para quem quer perder peso sem sofrimento.

Código emagrecer de vez

O código emagrecer de vez, foi criado por nada menos que Rodrigo Polesso. Se você procurar por dietas e dicas de saúde na internet com toda certeza irá conhecer o trabalho dele. O programa consiste em etapas onde você passará por algumas adaptações na rotina e também no corpo. Não pense que este é mais um daqueles métodos onde você irá passar por dietas restritivas ou exercícios rigorosos, Rodrigo estudo muito e viu que você não precisa de nada disso para emagrecer. Vale a pena conhecer.

O metamucil tem contraindicações?

Ele não é recomendado para menores de 6 anos de idade ou se você possui algum tipo de doença intestinal considerada grave pelo especialista. É importante salientar que o uso deve ser sempre feito com o acompanhamento médico, pois só ele irá definir quais serão os efeitos no seu corpo e passar a orientação correta.